Missão Institucional


Estatuto Art. 1o, § 2o: A SMEL tem por missão institucional promover o acesso à cultura, com ênfase no desenvolvimento de trabalho sociocultural voltado para crianças, adolescentes e idosos em situação de vulnerabilidade social, a revitalização da centenária banda de música Euterpe Lumiarense e o resgate do patrimônio histórico, natural e cultural do 5º e 7º distritos de Nova Friburgo, englobando todas as suas respectivas localidades, com o reconhecimento e valorização da cultura tradicional local.


terça-feira, 13 de abril de 2010

Violonista se apresenta em Lumiar



No dia 17 de abril de 2010, às 20 horas, na Ação Rural, estaremos recebendo o violonista TURÍBIO SANTOS. Considerado pela crítica e pelos especialistas como um dos maiores violonistas clássicos da atualidade, o músico, vem a Lumiar para apoiar o Projeto Social desenvolvido pela Sociedade Musical Euterpe Lumiarense-Smel; e a Revitalização de sua Banda Centenária.

Turíbio Santos é considerado pela crítica e pelos especialistas como um dos maiores violonistas clássicos da atualidade. O artista já dividiu o palco com grandes celebridades.Seus discos - 12 Estudos para Violão de Heitor Villa-Lobos e Choro do Brasil - marcaram época no lançamento da música brasileira no mercado europeu. É membro-fundador do Conseil D'Entraide Musicale, da UNESCO.

Em 1985 foi nomeado Diretor do Museu Villa-Lobos e Chevalier de la Legion D'Honneur e em 1989 Oficial da Ordem do Cruzeiro do Sul.TURÍBIO vem a Lumiar apoiar o projeto social da Sociedade Musical Euterpe Lumiarense e a revitalização da centenária banda de música.

Nenhum comentário: